quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mercado de fertilizantes estável nos próximos meses

09-06-2015 
 

 
O mercado dos fertilizantes mantém-se estável ou ligeiramente em baixa nos próximos meses, de acordo com a última informação trimestral do Rabobank.

Actualmente, a procura por parte da Índia encontra-se frágil já que os compradores aguardam a clarificação de factores como a volatilidade da rupia e as chuvas de monção. No Brasil, os negociantes estão a sujeitar as compras em base de elevadas existências de início. Prevê-se que as importações de fertilizantes do Brasil passem por uma redução de 15 a 20 por cento este ano, em comparação a 2014.

Na China, a gestão da oferta da ureia permitiu que o mercado recupere mas, segundo o Rabobank, esta retoma não é sustentável nem durável. O mercado do fosfato poderia considerar-se como medíocre, com uma visível procura mas vulnerável. A oferta de fosfato está muito mais consolidada que a de outros nutrientes, pelo que não são previsíveis grandes quedas de preços.

No mercado de potássio registou-se ligeiros aumentos dos preços na Índia e na China. Segundo o Rabobank há pouco a fazer para reactivar o mercado nos próximos meses. A diminuição da oferta na Israel, devido a greves, e na Rússia, pelas inundações nas minas, tem feito muito pouco para apoiar os níveis de preços.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário