sexta-feira, 12 de junho de 2015

Continua a polémica em França sobre a quinta das 1.000 vacas

Junho 11
11:15
2015

O projecto de investimento da exploração leiteira em Drucat, França, denominada quinta das 1.000 vacas, continua envolvido em polémica.

Depois do promotor (investidor sem nenhum elo de ligação à agricultura) ter obtido a licença para instalar as 1.000 vacas leiteiras, a contestação surgiu de vários sectores, desde os agricultores locais aos ecologistas.

Um facto é claro, o promotor tinha autorização e instalou a quinta, que já se encontra em funcionamento, apesar de todos os boicotes a que foi sujeito.

Neste momento é o Ministro da Agricultura francês, Stéphane Le Foll, que entra em cena, ao ordenar aos serviços do seu Ministério uma contagem rigorosa do número de vacas existentes.

O Ministro tem vindo a sofrer fortes pressões para fechar a exploração, mas com a contagem das vacas já avisou que se o número existente ultrapassar o autorizado, aplicará fortes penalizações.

O Ministro afirmou que o equilíbrio económico de uma exploração não pode ser obtido em detrimento das normas sanitárias e ambientais.

Enfim, mais uma polémica à volta da já célebre quinta das 1.000 vacas.

Sem comentários:

Enviar um comentário