sábado, 13 de junho de 2015

USDA prevê em alta colheita mundial de trigo

12-06-2015 
 

 
A informação de previsões de colheita do mês de Junho, apresentada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos esta semana, revê em alta os resultados da colheita mundial de trigo.

Esta revisão foi possível devido a uma maior colheita na Rússia, de mais 1,5 milhões de toneladas, na Ucrânia, de mais um milhão e na União Europeia, com mais 400 mil toneladas, em especial no Reino Unido e na França. Pelo contrário, registou-se valores mais baixos na Argentina, Argélia e na Tunísia.

Em relação ao milho, as previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziram frente ao mês anterior em 500 mil toneladas até um total de 989,30 milhões, devido à menor produção na Zâmbia, Nepal, Zimbabué e na União Europeia. Esta descida foi particularmente compensada pelo aumento da colheita na Rússia, onde a superfície de cultura e os rendimentos serão mais altos. A estimativa da colheita de milho nos Estados Unidos, o maior produtor, mantém-se estável em 346,22 milhões de toneladas, cerca de quatro por cento abaixo do recorde mundial do ano passado.

As previsões para a soja mantêm-se praticamente sem variações em 317,58 milhões de toneladas na campanha de 2015/2016.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário