quarta-feira, 10 de junho de 2015

CAP Promove "Mãos na Terra"


TERÇA, 09 JUNHO 2015 14:22
A CAP está a promover na Feira Nacional de Agricultura, no Centro de Exposições, em Santarém, o projeto "Mãos na Terra", destinado valorizar a atividade agrícola junto dos consumidores e da sociedade portuguesa de uma forma geral, firmando assim "o compromisso dos portugueses com a agricultura".
 
O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugurou esta ação na sua visita à Feira, associando-se assim à iniciativa e contribuindo para a sua projeção junto dos portugueses. A iniciativa conta com um espaço de interação com os visitantes, no qual é possível colocar virtualmente as "mãos na terra" através de um sistema que associa a imagem simbólica de uma mão ao nome do visitante e ao local do país pelo qual participa.
 
A CAP definiu para este projeto um conjunto de motivos pelos quais os portugueses poderão colocar as mãos na terra. "Comprar produtos alimentares portugueses", "privilegiar a dieta mediterrânica" e "preferir produtos com selo de denominação de origem e geográfica protegida" surgem à cabeça de uma lista de dez causas destinadas a motivar a população em geral para revalorizar a atividade agrícola e partilhar os valores e a cultura do chamado mundo rural.
 
Para João Machado, Presidente da CAP, "esta é uma oportunidade para que os portugueses se reaproximem definitivamente da terra e dos seus agricultores, partilhando com eles o entusiasmo de produzir alimentos e de contribuir para a recuperação económica do país".
 
Para além de interagir no espaço da Feira destinado a esta iniciativa, cada visitante poderá manifestar a sua adesão à causa usando a pulseira "mãos na terra", que se encontra disponível no local. O projecto conta ainda com um espaço de interação na rede social Facebook (facebook.com/maosnaterra.pt) – no qual cada participante poderá observar e partilhar a imagem simbólica de uma mão associada ao seu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário