quarta-feira, 10 de junho de 2015

Primeiro livro sobre Vinho do Porto em mandarim é apresentado no IVDP

11 de junho, quinta-feira, 18h30, IVDP, Porto

Chama-se "O Prazer do Vinho do Porto" e é o primeiro livro sobre Vinho do Porto publicado em mandarim. Da autoria do jornalista e crítico de vinhos João Paulo Martins, a obra vai ser apresentada no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) na próxima quinta-feira, 11 de junho, às 18h30. Anteriormente publicado em português e inglês, "O Prazer do Vinho do Porto" em mandarim chega nesta versão ao imenso oriente, tendo já sido lançado em Macau.

Para Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP e autor do prefácio desta edição em mandarim, "o IVDP tem todo o gosto em receber o autor para a apresentação desta obra que reconhece ser valiosa para a promoção do Vinho do Porto neste mercado de oportunidades, quer pela sua dimensão quer pelo perfil do consumidor que procura excelência neste produto".

"O Prazer do Vinho do Porto" desvenda os mistérios do Vinho do Porto, desde a sua origem nas vinhas do Douro até ao estágio nas caves de Gaia. Os leitores ficam a conhecer um pouco da longa história pluricentenária, os métodos de fabrico, as castas e as regras da Denominação de Origem. A obra permite ainda conhecer os vários tipos de Vinho do Porto, os melhores momentos para o consumo, o que se deve e não deve guardar e ainda, como complemento, indicações úteis, desde a constituição dos vários grupos do setor até aos horários de funcionamento dos centros de visitas de Vila Nova de Gaia.

O livro em mandarim, editado pela WG Books, está disponível em Macau e em Hong Kong, bem como em alguns locais selecionados em Portugal.

fonte: mediana

Sem comentários:

Enviar um comentário