sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Casa do Vinho Verde abre as portas para prova de vinhos gratuita


A Casa do Vinho Verde, localizada na sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), no Porto, vai estar de portas abertas nos dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, entre as 11h00 e as 17h30, para receber todos quantos queiram degustar as 20 marcas presentes na prova de vinhos gratuita. A ação faz parte de uma iniciativa lançada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, que escolheu as Tripas à Moda do Porto e o Leite creme como pratos tradicionais a promover no âmbito do evento Fins de semana Gastronómicos.
Todos os turistas que passarem pelos Postos de Turismo Municipais espalhados pela cidade vão receber um voucher que lhes dá direito a provar as cinco categorias de vinhos – branco, loureiro, alvarinho, rosé e espumante – selecionadas pela CVRVV.
Para além da degustação de 20 marcas de vinhos, os visitantes vão também ficar a conhecer a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, através da apresentação de um filme promocional, numa ação que visa divulgar um produto único no Mundo junto de quem visita a cidade do Porto.
Na edição de 2011 dos Fins de semana Gastronómicos, iniciativa que tem por objetivo promover a gastronomia tradicional de cada concelho da região do Norte do país, passaram pela Casa do Vinho Verde cerca de 100 visitantes, a maior parte dos quais estrangeiros, nomeadamente espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos.
Aos Fins de semana Gastronómicos deste ano, aderiram a CVRVV, 14 restaurantes e 10 hotéis da cidade do Porto. A restauração oferece 10 por cento de desconto a quem experimentar os dois pratos tradicionais. Já a promoção na hotelaria chega aos 20 por cento na segunda noite de reserva para os visitantes que apresentem passaporte.
A Casa do Vinho Verde está localizada na Rua da Restauração, 318, no Porto.
Horário: sábado, dia 18 de fevereiro: das 11h00 às 12h30 e das 16h00 às 17h30
              domingo, dia 19 de fevereiro: das 11h00 às 12h30
 Fonte: MEDIANA

Sem comentários:

Enviar um comentário