domingo, 30 de setembro de 2012

Mercado de vinhos indiano bom investimento

30 de Setembro de 2012, por Maria João de Almeida



Marcas globais de vinho como a Möet & Chandon e a Remy Martin, estão a
trabalhar em parceria com produtores indianos para produzir e
engarrafar vinhos para o mercado interno. «Pelo menos 10 marcas
estrangeiras estão a tentar acordos com adegas na Índia», disse o
presidente do Conselho da Indian Grape Processing, Jagdish Holka. A
marca de champanhe francês Möet, fechou um acordo com a adega York,
que fica em Nashik. A empresa também planeia abrir uma adega própria
na Índia.

O mercado indiano de vinho actual é o que sobreviveu depois da época
de superprodução vinícola e da queda da procura por causa da crise
económica. Agora, muitas adegas estão a conseguir levantar-se depois
de dois anos de dificuldades, existindo um interesse internacional
pelo país cada vez maior.

Especialistas do mercado dizem que, além de ajudar a economia, esse
interesse irá melhorar a qualidade do vinho indiano. «Se as
companhias internacionais vierem à Índia, irão melhorar o padrão de
qualidade dos nossos vinhos», disse o enólogo da York, que já começou
a aprender novas técnicas de vinificação.

http://www.mariajoaodealmeida.com/catalogo_noticias.php?ID=3271

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