sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pera portuguesa é "estrela" de campanha publicitária no Brasil

07.02.2013 12:02
VIDA


Uma rede de hortofruticultura no Brasil, famosa pelas suas campanhas
publicitárias bem-humoradas, deu destaque esta temporada à pera
portuguesa, que aparece nos cartazes a garantir a sua autenticidade.
Personificada e 'vestida' com um lenço vermelho na cabeça, a fruta
declara ser "uma pera portuguesa com certeza", diante de um painel
azulejos portugueses e sobre uma calçada portuguesa.

A campanha inclui outdoors em pontos estratégicos como estações de
metro e ruas movimentadas de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito
Santo.

A estratégia de marketing inclui ainda um 'folder' com curiosidades e
diversas dicas sobre o produto, como os tipos de vitaminas que possui
e a melhor forma de avaliar a sua qualidade ou de a preservar em casa.

A rede Hortifruti ganhou notoriedade no Brasil há cerca de oito anos,
quando lançou a sua primeira campanha de marketing, que trata os
legumes, verduras e frutas como "estrelas".

Na época, as frutas apareciam nos cartazes publicitários a fazer
declarações típicas de "celebridades" em revistas do social.

"Já passei muitos apertos na vida", desabafava o limão; ou ainda
"Nunca neguei que vim de baixo", declarava a beterraba, numa das
campanhas que conquistou o público brasileiro.

Numa das últimas temporadas, a rede enveredou também pelo campo do
cinema, apresentando cartazes de filmes como "Kiwi Bill", "Jambo IV",
"E o Coentro levou" ou "O quiabo veste Prada".

Na campanha atual, ao lado da pera portuguesa, estão outros produtos
conhecidos no Brasil pela sua nacionalidade, como a couve-chinesa, a
batata inglesa ou o tomate italiano.

Segundo a diretora de marketing da rede, Fernanda Erthel, trata-se de
produtos cujos nomes, com referência ao país, já estão
institucionalizados, e o cliente entra na loja e procura usando essa
referência.

O conceito também inclui, no entanto, as peras da mesma espécie
produzidas em outras regiões, incluindo no Brasil.

Somente em janeiro, a rede Hortifrúti comercializou 17 toneladas de
peras portuguesas, das quais 12 toneladas importadas de Portugal.



Lusa

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2013/02/07/pera-portuguesa-e-estrela-de-campanha-publicitaria-no-brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário