07.02.2013 12:02
VIDA
Uma rede de hortofruticultura no Brasil,  famosa pelas suas campanhas
publicitárias bem-humoradas, deu destaque esta  temporada à pera
portuguesa, que aparece nos cartazes a garantir a sua autenticidade.
Personificada e 'vestida' com um lenço vermelho na cabeça, a fruta
declara  ser "uma pera portuguesa com certeza", diante de um painel
azulejos portugueses  e sobre uma calçada portuguesa.
A campanha inclui outdoors em pontos estratégicos como estações de
metro  e ruas movimentadas de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito
Santo.
A estratégia de marketing inclui ainda um 'folder' com curiosidades  e
diversas dicas sobre o produto, como os tipos de vitaminas que possui
e a melhor forma de avaliar a sua qualidade ou de a preservar em casa.
A rede Hortifruti ganhou notoriedade no Brasil há cerca de oito anos,
quando lançou a sua primeira campanha de marketing, que trata os
legumes,  verduras e frutas como "estrelas".
Na época, as frutas apareciam nos cartazes publicitários a fazer
declarações  típicas de "celebridades" em revistas do social.
"Já passei muitos apertos na vida", desabafava o limão; ou ainda
"Nunca  neguei que vim de baixo", declarava a beterraba, numa das
campanhas que  conquistou o público brasileiro.
Numa das últimas temporadas, a rede enveredou também pelo campo do
cinema,  apresentando cartazes de filmes como "Kiwi Bill", "Jambo IV",
"E o Coentro  levou" ou "O quiabo veste Prada".
Na campanha atual, ao lado da pera portuguesa, estão outros produtos
conhecidos no Brasil pela sua nacionalidade, como a couve-chinesa, a
batata  inglesa ou o tomate italiano.
Segundo a diretora de marketing da rede, Fernanda Erthel, trata-se de
produtos cujos nomes, com referência ao país, já estão
institucionalizados,  e o cliente entra na loja e procura usando essa
referência.
O conceito também inclui, no entanto, as peras da mesma espécie
produzidas  em outras regiões, incluindo no Brasil.
Somente em janeiro, a rede Hortifrúti comercializou 17 toneladas de
peras portuguesas, das quais 12 toneladas importadas de Portugal.
Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2013/02/07/pera-portuguesa-e-estrela-de-campanha-publicitaria-no-brasil

Sem comentários:
Enviar um comentário