sábado, 5 de julho de 2014

Adegga Summer WineMarket: Vinhos de 40 produtores à prova este sábado em Lisboa


Por Sandra Gonçalves
Adegga Summer WineMarket: Vinhos de 40 produtores à prova este sábado em Lisboa


Se gosta de vinho já deve ter ouvido falar no Adegga WineMarket. Se não, terá a oportunidade de ficar a conhecer o evento já este sábado, no Hotel Florida (Marquês de Pombal, Lisboa), entre as 15:00 e as 22:00 horas. Em entrevista ao Diário Digital, André Ribeirinho, mentor do projecto, contou que o evento, que já vai na sua 10ª edição, terá 40 produtores com os seus vinhos à prova. Mas há muito mais.
Além dos stands, que estarão distribuídos pelos dois terraços do hotel, haverá ainda provas de degustação de iguarias.

O visitante receberá à entrada um copo "tecnológico", cujo design foi premiado, o «Smart Wine Glass», que tem incorporado um chip que ajuda a lembrar quais os vinhos que foram provados.

E as surpresas não ficam por aqui. Segundo André Ribeirinho, foram criados dois espaços distintos: o Premium Room e o Adegga+Food. Outra das particularidades deste evento é que «o visitante pode provar todos os vinhos, optar pelos que mais gosta, efectuar a compra no local e receber as garrafas no conforto da sua casa». O que é sensato. Com tanta oferta de vinho pode ser desafiante deixar o local sem estar a cambalear.
O Adegga WineMarket é uma iniciativa já bastante consolidada; acontece três vezes por ano em Portugal – Natal, Primavera e Verão -, e já "viajou" até Bruxelas. Este ano regressará à capital da União Europeia e lá estarão representados cerca de 50% dos produtores nacionais.

André Ribeirinho gosta de convidar para o Adegga WineMarket «produtores que estão pouco à vontade com grandes eventos para que assim possam apresentar a sua produção num ambiente acolhedor e mais intimista». Uma mais-valia para quem produz e para quem frequenta, porque propicia momentos de boa conversa em torno de um bom copo de vinho.
Adegga Summer WineMarket
Data: 5 de Julho (sábado)
Horas: das 15:00 às 22:00 horas
Local: Hotel Florida (Marquês de Pombal, Lisboa)
Preços: 12 euros por pessoa no local / 10 euros por pessoa online (no site)

Mais informação em http://winemarket.adegga.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário