sábado, 5 de julho de 2014

O consumidor é cada vez mais sensível à responsabilidade social das empresas

Julho 01
08:25
2014

Nos últimos anos, tem vindo a assistir-se, em todo o mundo desenvolvido e, sobretudo, na Europa, a uma preocupação e orientação de escolha por parte do consumidor em matérias que vão para além da qualidade dos produtos alimentares.

Falamos, por exemplo ,nas garantias de segurança e na responsabilidade social das empresas noutros produtos. Temos em Portugal um exemplo de sucesso, a Duorum, que além de produzir vinho de alta qualidade, tem também um programa de produção com defesa da biodiversidade, através da protecção das aves em vias de extinção na zona do Douro.

Este trabalho começou há sete anos, com a plantação das primeiras vinhas e, actualmente, é com orgulho que os produtores vêm a fauna de aves em vias de extinção aumentar, contribuindo, assim, decisivamente para a sua preservação.

Devido à componente ambiental do projecto, a Duorum é a única vinícola do Douro assente na plataforma europeia Business & Biodiversity e tem recebido vários prémios de empreendedorismo e inovação a nível internacional.

Esta situação tem sido extremamente útil para a promoção de vinho em mercados como os Estados Unidos, o Canadá e a Escandinávia, onde as vendas não param de aumentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário