sexta-feira, 18 de abril de 2014

Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove “Dia Aberto”



A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva vai promover, no próximo dia 22 de Abril, um DIA ABERTO para demonstração prática dos métodos de propagação destas plantas.

Esta atividade terá início com a apresentação dos participantes às 10:00 horas, no Monte do Pardieiro, junto a Messejana, no concelho de Aljustrel, seguindo-se uma visita ao Monte.

Entre as 11:30 e as 13:00 horas haverá lugar à demonstração prática de propagação de plantas aromáticas e medicinais.

A participação é gratuita e para tal basta dirigir-se ao local no dia e hora marcada.

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA, pelo CEVRM - Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pela empresa "Monte do Pardieiro", com o objetivo de dinamizar a agricultura de regadio associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projetos instalados e a instalar neste setor.

Esta Academia é uma unidade de demonstração e divulgação de produção projetada para, em pequena escala, produzir durante todo o ano, por forma a divulgar junto dos agricultores interessados, as diferentes espécies, as operações culturais a realizar, os fatores de produção necessários, bem como os processos de comercialização.

Numa altura em que se verifica a existência de um conjunto de interessados na área as "Plantas Aromáticas e Medicinais" (PAM), este DIA ABERTO vem permitir um maior contacto com realidades já instaladas e ao mesmo tempo a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas àquela tipologia de agricultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário