quarta-feira, 16 de abril de 2014

Festival do Vinho do Douro Superior realiza-se de 30 de Maio a 01 de Junho em Vila Nova de Foz Côa



Com a organização da Fundação Coa Parque
'Festival do Vinho do Douro Superior' de 30 de Maio a 01 de Junho em Vila Nova de Foz Côa

Está já agendada a realização de mais uma edição do 'Festival do Vinho do Douro Superior': de 30 de Maio a 01 de Junho em Vila Nova de Foz Côa, a "capital do Douro Superior", que desta forma reforça a sua aposta na valorização e promoção da sub-região vínica e nos seus demais sabores e produtos autóctones. Com a organização da Fundação Coa Parque, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, e produção da Revista de Vinhos este é um evento multifacetado – pelo carácter profissional em torno do vinho, mas também pela sua vertente de festa popular, que se desenrola em paralelo –  e que assim se destina a um público muito vasto.

No que toca ao elemento protagonista do Festival, para além da Feira de Vinhos e Sabores no ExpoCôa – prova de vinhos gratuita e possibilidade de aquisição dos mesmos a preços especiais –, voltam a ter lugar as Provas Comentadas por Especialistas (três de vinhos e uma de azeites), o Concurso de Vinhos do Douro Superior e o Colóquio, cujo tema deste ano é "O Douro Sustentável: Vinho e Turismo", uma realidade por muitos identificada, mas por poucos trabalhada. A novidade deste ano passa por um Jantar Vínico que se vai realizar na sexta-feira, dia 30, às 21h30, no restaurante do Museu do Côa, com a presença de vários produtores e grandes vinhos do Douro Superior. O acesso a todas as actividades anteriormente mencionadas implica inscrição prévia, uma vez que os lugares são limitados. O jantar é a única actividade que terá um valor associado.

A cidade de Vila Nova de Foz Côa vai ser palco de muita diversão e várias demonstrações artísticas ao longo dos três dias: números de magia, malabarismo, intervenções de teatro de rua, percussão tradicional portuguesa e um concerto de música ao vivo no Sábado à noite.

Esta edição do 'Festival do Vinho do Douro Superior' mantém o objectivo de afirmar a sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios, capitalizando para o aumento da notoriedade de ambos: território e vinhos. Integram este certame produtores de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos vizinhos: Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário