sexta-feira, 18 de abril de 2014

Frutas e legumes portugueses em destaque na Feira de Berlim



Actualmente em Portugal cerca de 40% dos legumes e flores produzidos em território nacional. 16-04-2014 15:43

Portugal vai ser o país convidado de honra da Feira de Berlim, o maior certame de frutas e legumes do mundo, que se realiza em Fevereiro do próximo ano. 

O anúncio foi feito esta manhã, pela ministra da agricultura, Assunção Cristas, que esteve presente numa acção de promoção e frutas e legumes portugueses, no Largo de Camões, em Lisboa. 

A ministra sublinhou que as exportações neste sector têm vindo a aumentar, na ordem dos 10% é um sector em que Portugal tem condições para se afirmar, a nível mundial: "No ano passado praticamente chegou aos mil milhões de euros de exportações, desde 2000 até agora têm crescido a um ritmo anual que quase toca nos 10%. Isto quer dizer que Portugal tem todas as condições para se afirmar a nível mundial como um país de origem de frutas e legumes de elevadíssima qualidade, diferentes pelas suas características, com mais valor." 

"Isso é muito positivo para a nossa economia e para os agricultores que se empenham neste sector e que dão o seu melhor diariamente", diz ainda a ministra. 

Actualmente em Portugal cerca de 40% dos legumes e flores produzidos em território nacional. 

Portugal participa há cinco anos na Feira de Berlim, mas na edição do próximo ano será o país convidado de honra e, por isso, será parceiro na divulgação e promoção do sector das frutas e legumes. 

À margem da iniciativa, a ministra Assunção Cristas recusou adiantar pormenores sobre a medida anunciada ontem pelo Governo de poder vir a taxar alimentos considerados nocivos para a saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário