domingo, 13 de abril de 2014

Governo pretende coimas mais eficazes para falta de limpeza das florestas

Por Redação

O Governo vai alterar a legislação para tornar mais eficaz a aplicação de coimas aos proprietários que não limpem as matas. Ao mesmo tempo, a ideia é aumentar os incentivos ao associativismo na gestão da floresta, anunciou hoje a ministra da Agricultura e do Mar.

Assunção Cristas esteve esta manhã em Valado de Frades, na Nazaré, onde participou numa ação de limpeza da mata. «A lei obriga a que se faça a limpeza, mas por vezes as pessoas não cumprem e temos preparadas um conjunto de alterações legislativas para permitir que as coimas sejam aplicadas de forma mais eficaz», afirmou a ministra.

Por outro lado, além da revisão da lei, a governante pretende «criar condições para que os privados tenham mais incentivos para investir na floresta e retirar valor dos seus espaços florestais».

13:57 - 12-04-2014


1 comentário:

Alto da serra disse...

.........Toda a gente está de acordo em que as florestas estejam limpas, mas, o estado é o 1º a não limpar. Quanto às coimas, talvez fosse boa ideia utilizar verbas da PRODER criando postos de trabalho para reorganizar as florestas/ árvores autoctnes. Incentivar em vez de punir talvez fosse melhor politica, pois mtas pessoas não sabem como se organizar ao nível de máquinas e como fazer, para esse fim para já não falar no custo. Pois se pagam milhões para apagar incêndios, seria melhor pagar para se reorganizar o nosso parque florestal.

Enviar um comentário