sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vinhos: Alvarinho português líder de vendas nos EUA

O 'Pouco Comum' da Quinta da Lixa, empresa produtora de vinhos verdes mais nomeada nos últimos 10 anos, é o Alvarinho mais vendido no mercado norte-americano.

A exportar este vinho para os EUA há apenas 3 anos, em 2013, foram 7 mil as garrafas de 'Alvarinho Pouco Comum' que levaram a que a Quinta da Lixa fosse líder de vendas neste mercado, mas o objectivo, dentro de 5 anos, é atingir a meta das 100 mil garrafas exportadas.

"Só começamos a exportar o 'Alvarinho Pouco Comum' para o mercado norte-americano há 3 anos e a evolução, em termos de vendas, tem sido óptima. Começamos por exportar 1.200 garrafas no primeiro ano, 2 mil no segundo e o ano passado já fomos a empresa portuguesa mais exportadora de Alvarinho para os EUA, pelo que temos fortes perspectivas de crescimento no médio e longo prazo", afirma Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

A estratégia para penetrar no mercado passa por colocar o vinho no maior número de Estados possível, com grande enfoque nas garrafeiras e na restauração de alto nível, e fazer apresentações a jornalistas, chefes de cozinha, responsáveis de distribuição e respectivas equipas de venda.

Para alcançar estes objectivos, em 2014, a Quinta da Lixa vai investir €250 mil euros em promoção só no mercado norte-americano, pois não é só no 'Alvarinho Pouco Comum' que a empresa de vinhos verdes quer continuar a crescer.

"O nosso objectivo é continuar a crescer tanto neste como em todos os outros vinhos que temos no mercado, é claro que sendo o Alvarinho uma casta de referência e este um dos nossos vinhos bandeira queremos continuar a liderar as vendas de Alvarinho Português para o mercado, daí a nossa aposta no aumento da área de vinha própria com a casta Alvarinho.", explica o responsável.

Recorde-se que os EUA são já o maior mercado de exportação da Quinta da Lixa, que registou um crescimento de 12% de 2012 para 2013, com um total de 350 mil garrafas comercializadas, e que prevê um crescimento de 10% em 2014.

Fonte:  PressMedia

Sem comentários:

Enviar um comentário