domingo, 13 de abril de 2014

Dinamarca lança campanha de controlo do bem-estar dos porcos


  11-04-2014 
  
O ministro dinamarquês da Agricultura, Dan Jorgensen, lançou uma campanha de controlo para impulsionar o cumprimento de obrigação de uma norma comunitária que estabelece medidas para melhorar o bem-estar dos porcos, como por exemplo, acesso permanente a palha ou outros materiais manipuláveis.
 
As últimas inspecções realizadas pela administração dinamarquesa detectaram sérios incumprimentos. Em 2012, de um total de 600 explorações, 100 mostraram deficiências pela ausência de material disponível.
 
Se os animais puderem usar palha e cordas como matérias de distração, sofrem menos de stresse e estão mais entretidos, reduzindo desta forma as agressões entre eles e, por conseguinte, melhora o seu bem-estar.
 
A campanha anunciada pelo Ministro vai decorrer de Abril até o próximo Outono, e assegurar ainda a redução dos cortes de rabos. Dan Jorgensen, responsável pela pasta da Agricultura desde Dezembro de 2013, revelou-se como um grande defensor do bem-estar animal, tendo já mencionada que a Dinamarca é um dos países comunitários com normas de protecção animal mais exigentes.
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário