terça-feira, 24 de junho de 2014

Cooperativa Agrícola de Alcobaça lança projeto de promoção da região


por Ana Rita Costa
23 de Junho - 2014
A Cooperativa Agrícola de Alcobaça lançou na passada semana um projeto nacional que tem como objetivo promover os produtos da região junto da população nacional e junto de turistas em visita ao nosso país: o Granja de Cister.

 
Trata-se de um espaço de exposição dos produtos originários de Alcobaça, numa aposta direta do produtor ao consumidor. Este showroom terá uma oferta regional de produtos como fruta e hortícolas, vinhos e licores, azeite, queijos e enchidos e doces e sabores com origem nos produtos da região de Alcobaça.

Integrado nesta iniciativa estará ainda o projeto 'Somos da Terra', que incorpora a vertente do turismo e que visa criar e dinamizar circuitos turísticos na região. "O Somos da Terra pretende promover a tradição agrícola, a diversidade turística, cultural e agrícola da região e divulgar os métodos de produção agrícola que culminam no produto de excelência. Tudo isto se concentra em roteiros em torno do Azeite, do Vinho e da Fruta, cujo objetivo é oferecer ao visitante uma experiencia única de aproximação do mundo urbano ao mundo rural", refere a Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

Cada um destes projetos tem um plano financeiro e apoios comunitários independentes que assegurarão 50% do valor total de investimento. A inauguração dos projetos decorre a 5 de julho e contará com José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Elizete Jardim, Diretora Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, Manuel Castelhano, Presidente da Cooperativa Agrícola de Alcobaça e Pedro Reis, da Comissão Organizadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário