sexta-feira, 27 de junho de 2014

UE é o primeiro exportador mundial de produtos agrícolas

24-06-2014 
  
Em 2013, as exportações agro-alimentares da União Europeia continuaram a crescer, à semelhança dos anos anteriores, alcançando um valor de 120 mil milhões de euros, convertendo a União Europeia no primeiro exportador mundial de produtos agrícolas e alimentares.
 
Ao mesmo tempo, as importações da União Europeia (UE) mantiveram-se estáveis, pelo que a balança comercial agrícola revelou um excedente de 18.500 milhões de euros, de acordo com as principais conclusões da informação sobre o comércio agrícola da UE em 2013, publicado pela Comissão Europeia.
 
Enquanto a UE é um exportador reconhecido de produtos finais de alto valor adicional, o crescimento das exportações em 2013 pode atribuir-se, em grande medida, aos produtos básicos, em particular ao trigo e a cevada, com exportações para os países do Médio Oriente e do Norte de África.
 
Em geral, o mais rápido crescimento dos mercados de exportação para os produtos agrícolas da UE foram a China e a Arábia Saudita, embora os Estados Unidos continuam a ser o destino mais importante para as exportações agro-alimentares comunitárias.  
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário