quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nova ferramenta para os agricultores

Rádio Cova da Beira
"As tecnologias de informação como nova alfaia agrícola". É este o mote dum novo software de gestão para o sector e que foi publicamente apresentado no Fundão.
há 8 horas
por Nuno Miguel

O projecto está a ser desenvolvido a nível nacional pelo grupo "In Centea" e que contempla o apoio à realização de estudos de viabilidade económica assim como a elaboração de candidaturas a fundos comunitários. O novo software foi desenvolvido pela empresa "Agro Gestão" e de acordo com Frederico Avilez, um dos seus responsáveis "trata-se duma ferramenta de gestão e de controlo da produção; tem instrumentos direccionados para os produtores e também para todas as indústrias agro alimentares associadas ao sector; temos soluções direccionadas para todos os sub sectores como queijarias, adegas, lagares, salsicharias ou outras explorações que interagem com programas generalistas como o primavera e existe assim a mais valia de trabalhar com esse instrumento e o interesse em trabalhar com áreas especificas do sector agro alimentar".  

Frederico Avilez acrescenta que "neste momento de crise o sector agro alimentar está muito diferente daquilo que era há alguns anos atrás; os empresários do sector precisam de empresas onde se possam apoiar e os ajudem nas novas tarefas de procurar exportar, produzir melhor e com mais qualidade, associar-se na procura de novos mercados e aquilo que nós procuramos é ser uma resposta para as necessidades do produtor que sente necessidade de se desenvolver".

Sem comentários:

Enviar um comentário