quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Adega de Borba recebe visita de Presidente da República

Foto: Presidência da República Portuguesa


A Adega de Borba recebeu esta segunda-feira, dia 10 de Novembro, a visita do Presidente da República, Professor Doutor Cavaco Silva, vendo assim reconhecido um trabalho de décadas e o seu papel no desenvolvimento social e económico da região.

Foi realizada uma visita à Nova Adega, resultado do investimento de 1 milhão de Euros, dotada das mais modernas e sofisticadas tecnologias que têm permitido diversificar produtos e apostar na produção de vinhos Premium e de maior valor acrescentado, aumentando a notoriedade e potenciando a sua capacidade exportadora.

No seu discurso, o Chefe de Estado destacou o peso decisivo que o vinho tem para a economia da região felicitou a Adega de Borba e a sua Administração "por terem abraçado o desafio da afirmação internacional e do seu crescimento". Quanto à Nova Adega, o Presidente da República destacou tratar-se de "uma infraestrutura assinalável, visando a modernização e o reforço da posição internacional de uma empresa que, reunindo 300 viticultores, é uma instituição incontornável nesta região e essencial para o desenvolvimento social e económico de Borba".

Numa altura em que a Adega de Borba caminha para o seu 60º aniversário, este reconhecimento constitui um importante estímulo para o desenvolvimento do negócio, fortemente centrado na exportação. Antes de seguir a sua visita, o Presidente da República destacou ainda a importância da internacionalização dos produtos regionais, alertando que "sem a projecção internacional dos produtos da região não será possível conjugar a base produtiva local e sem esta dificilmente se conseguirá manter o dinamismo económico e social e assegurar a renovação das gerações.

A Adega de Borba, fundada em 1955, reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do sector. Dentro das suas Marcas, destaca-se o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva "Rótulo de Cortiça", uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua óptima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2014, os seus vinhos somam 45 medalhas nos concursos nacionais e internacionais já realizados. Pioneira na inovação na sua categoria, a Adega de Borba integrou recentemente a rede PME Inovação da COTEC e alcançou o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.

Fonte:  UpNews

Sem comentários:

Publicar um comentário