terça-feira, 11 de novembro de 2014

PCP questionou ministra da Agricultura e do Mar sobre a conclusão de Alqueva


Rádio Pax - 11/11/2014 - 00:05

PCP questionou ministra da Agricultura e do Mar sobre a conclusão de Alqueva

    
No decorrer do debate do Orçamento do Estado na especialidade, o Grupo Parlamentar do PCP questionou, na passada sexta-feira, a Ministra da Agricultura e do Mar sobre a conclusão das obras de Alqueva.  

Segundo o PCP, 35% do orçamento de funcionamento da EDIA, é destinado a pagar empréstimos e juros, o que "denuncia a política de subfinanciamento público que esta empresa foi alvo tendo sido obrigada a recorrer a financiamento bancário".

O PCP pediu esclarecimentos sobre o Fundo de Coesão. Por outro lado tentou perceber "se o facto de os processos do anterior quadro comunitário, terem de estar fechados em Junho de 2015 (como estão obrigadas a autarquias no âmbito do INAlentejo), levantaria algum problema na execução do orçamento da EDIA e na conclusão das obras conforme prometido".

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, disse à Rádio Pax que a Ministra da Agricultura respondeu que as previsões de conclusão da obra se mantêm e acrescentou que a execução da despesa pode realizar-se até 31 de Dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário