quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estabilização dos preços dos produtos alimentares


Novembro 11
09:11
2014

A Organização para a Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO) publicou o seu relatório mensal do preço dos produtos alimentares no mundo, em que se pode constatar uma certa estabilidade para o mês de Outubro.

Assim, o valor obtido é de uma descida de 0,2%, depois de seis meses de descidas consideráveis. De referir a subida do preço do açúcar e óleos vegetais e a descida do preço dos produtos lácteos. Ao longo do ano, a descida dos índices da FAO é de 6,9%.

O preço dos produtos leiteiros recuou em Outubro 1,9% e o das carnes 1,1%, em sentido inverso, o açúcar subiu 4,2%, enquanto os óleos vegetais subiram 1%. Nos cereais, o preço manteve-se estável, depois de uma descida de 9,3% este ano.

Em termos de previsões de produção mundial de cereais, a FAO corrigiu as suas previsões de Setembro em menos 1 milhão de toneladas. Esta revisão teve em linha de conta as condições climatéricas adversas para a produção de milho na China.

Os stocks mundiais dos principais cereais devem atingir um máximo dos últimos quinze anos, se bem que tenham sido revistos em baixa de 2,7 milhões de toneladas face ao mês de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário