terça-feira, 11 de novembro de 2014

Assembleias da AMPV e da ARVP e a Conferência Nacional de Enoturismo



Enquadrado nas Assembleias da AMPV e da ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, vai decorrer, a dia 14 de Novembro no Museu do Douro a Conferência Nacional de Enoturismo.

A AMPV vai realizar a sua 19ª Assembleia Intermunicipal no dia 13 de Novembro pelas, 9,30 h, no Museu do Douro, em Peso da Régua. Esta assembleia destina-se, principalmente, à aprovação do plano de actividades e orçamento para 2015 e entrada do município de Anadia para a sua estrutura de sócios.

Neste mesmo dia e lugar, mas a partir das 15h, vai decorrer a Assembleia Geral da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal – ARVP. Esta associação tem na sua génese o projecto da AMPV de Modernização e Reestruturação das Rotas dos Vinhos, que a partir de 6 de Maio se tornou uma realidade, com a sua constituição formal. Esta assembleia tem como principal intuito a eleição dos órgãos sociais, mas também aprovação do Plano de Actividade e Orçamento para 2014 e 2015 e entrada de novos sócios.

Para dar início às actividades da ARVP, e enquadrada na realização da sua assembleia, vai decorrer no dia 14 de Novembro a Conferência Nacional de Enoturismo, que visa por um lado a partilha de experiências entre os vários projectos de rotas que estão a ser desenvolvidos na Europa, tal como o Iter Vitis de França ou Clube de Rotas de Espanha coordenado pela ACEVIN – Asociación Española de Ciudades del Vino, e por outro discutir a estratégia de trabalho para as rotas, nacionais e europeias. Para discutir esta questão vão estar presentes o Secretário Geral da Cittá del Vino – Associação Italiana de Cidades do Vinho, o Presidente do Município de Cambados enquanto representante da AENOTUR - Associação Internacional de Enoturismo e o Prof. Carlos Costa da Universidade de Aveiro.

Esta conferência vai-se realizar, tal como as assembleias da AMPV e da ARVP, no Museu do Douro, local emblemático para o vinho e a sua cultura e por isso o local ideal para a realização desta iniciativa que está prevista começar às 9,30h.

Sem comentários:

Publicar um comentário