sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Agridiag promove seminário sobre “Avaliação Ambiental da Agricultura”


por Ana Rita Costa
12 de Novembro - 2014

O Agridiag, projeto internacional que envolve várias entidades do setor, vai promover no próximo dia 28 de novembro, no Instituto Superior Técnico, um seminário subordinado ao tema "Avaliação Ambiental da Agricultura".

 
O objetivo do projeto é a transferência, para a Hungria, de uma inovação educativa previamente testada em França e Portugal e que se baseia no software online de avaliação ambiental de explorações agrícolas Dialecte.

O Dialecte é uma ferramenta online de avaliação ambiental de explorações agrícolas criada pela associação francesa SOLAGRO e que está disponível gratuitamente, avaliando o desempenho ambiental de várias explorações e comparando explorações da base de dados quanto ao desempenho em vários temas ambientais.

Este módulo será testado em ações de formação-piloto com professores do ensino profissional, consultores e técnicos agrícolas para construção de um diagnóstico de necessidades de adaptação do mesmo ao contexto de cada país.

O projeto, financiado pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da União Europeia, deverá terminar no final de novembro deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário