sábado, 15 de novembro de 2014

Restos mortais de cavalo encontrados no lixo


por LusaOntem2 comentários

Restos mortais de cavalo encontrados no lixo
Fotografia © José Mota/Global Imagens
GNR fala em eventual crime de ameaça à saúde pública.
Os restos de um cavalo, incluindo a cabeça, patas e vísceras, foram encontrados num contentor de lixo em Matas do Louriçal, Figueira da Foz, disse hoje fonte da GNR, que fala em eventual crime de ameaça à saúde pública.
A denúncia para a presença dos restos do animal no lixo naquela localidade, situada na fronteira das freguesias de Marinha das Ondas (Figueira da Foz) e Louriçal (Pombal), foi feita, "via telemóvel", ao posto da GNR da localidade de Paião por um popular, no dia 07, tendo os militares que se deslocaram ao local comunicado o caso ao veterinário municipal da Figueira da Foz.
"Foi verificado que estavam no lixo a cabeça, vísceras e patas do animal. Mas não se conseguiu adiantar mais, porque só a partir deste ano é que é obrigatório o registo de cavalos", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da GNR de Coimbra.
De acordo com a mesma fonte, foi levantado um auto por eventual crime de ameaça à saúde pública "contra desconhecidos", mas as autoridades desconhecem o que levou à deposição dos restos do animal no lixo.
"Supõe-se que foi um abate ilegal, mas não se sabe se para autoconsumo [da carne], se por causa de outra situação qualquer", adiantou.
Os restos do animal foram recolhidos pelos serviços do município para serem incinerados.

Sem comentários:

Enviar um comentário