segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bolsa de Terras: grupo de acompanhamento reforça sessões de esclarecimento

 06 Abril 2015, segunda-feira  Hortofruticultura & FloriculturaAgricultura

O Grupo de Acompanhamento da Bolsa de Terras (GABT) vai, em 2015, reforçar a organização de sessões de formação e esclarecimento.
Estas sessões serão organizadas para o público em geral e está, também, prevista, a participação em eventos de natureza académica e a troca de experiências com outras bolsas, como, por exemplo, a espanhola.
O GABT vai, igualmente, proceder à análise da evolução do mercado fundiário, para que possa elaborar um relatório anual, que apresente a evolução do preço do terreno agrícola.
Apesar de ainda existirem muitas parcelas do Estado por identificar, será ainda lançado o segundo concurso de terras do Estado, até ao final do primeiro semestre de 2015.
Até 15 de março, a bolsa de terras totalizou 14.500 hectares, a que correspondem 353 prédios rústicos e dos quais já foram cedidos 2.850 hectares, correspondentes a 55 prédios rústicos.
Isto quer dizer que praticamente 20% das terras já foram comercializadas via bolsa de terras, sem contar com 725 hectares de terras do estado, cujos resultados dos concursos serão conhecidos em breve.
Do total, 67% dos terrenos foram cedidos pelos particulares, sendo que 70% foram vendidos.
Fonte: Agroinfo 

Sem comentários:

Enviar um comentário