sexta-feira, 10 de abril de 2015

China no alvo da promoção dos Vinhos de Portugal


 
QUINTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2015
 
Reforço da promoção neste mercado durante o mês de Abril: Promoção em Roadshow por três cidades, organização do Luxury Wine & Dine e formação a 450 alunos
 
A promoção dos Vinhos de Portugal está focada no mercado chinês durante o mês de Abril. A ViniPortugal organiza o Luxury Wine & Dine, um jantar vínico, em Pequim no dia 11 de Abril, com o apoio da China Association for Importers & Exporters of Wine & Spirits. De 13 Abril a 17 de Abril os Vinhos de Portugal serão promovidos num conjunto de acções, que contemplam uma grande prova seguida de seminários em cada uma das 3 cidades: Qingdao, Dalian & Xi´an.
 
No mês de Abril serão ainda organizadas diversas outras formações, em Pequim, Qingdao e Xi´ an, com o objectivo de reforçar o conhecimento de alunos WSET, sommeliers, wine lovers e do consumidor final. Estas acções pretendem abranger cerca de 500 alunos da China Continental e são organizadas no âmbito da parceria com a Asia Wine Service & Education Centre. A ViniPortugal estará pela primeira vez com AWSEC a leccionar curso de nível II sobre os vinhos de Portugal.
Quer os seminários quer as acções de formação estarão a cargo da Wine Educator Marta Galamba.
 
A segunda edição do Luxury Wine & Dine, no dia 11 de Abril, é resultado do sucesso da edição lançada em 2014. Tem o propósito de posicionar os vinhos portugueses como vinhos de extrema qualidade. É um evento de luxo promovido num restaurante de referência em Pequim e pretende cativar o interesse dos profissionais mais importantes do sector, líderes de opinião, jornalistas e críticos de vinho.
 
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que "a China é um dos mercados em que trabalhamos a marca Wines of Portugal, por sinal um mercado difícil, muito dominado pelos vinhos franceses e onde teremos de investir bastante antes de obtermos resultados visíveis. Estas acções programadas visam conquistar notoriedade e proporcionar conhecimento junto dos principais públicos deste mercado."

fonte: Wines of Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário