segunda-feira, 6 de abril de 2015

McDonald's faz compras em Portugal

McDonald's vai comprar 32 milhões de euros a fornecedores portugueses

Global Imagens
06/04/2015 | 13:50 |  Dinheiro Vivo

As compras a fornecedores portugueses, pela McDonald's Portugal, atingirão 32 milhões de euros no final de 2015, estima o diretor-geral da McDonald's Portugal, afirmando que a multinacional vai investir 130 milhões de euros na remodelação e em novos restaurantes.
"Estimamos atingir os 32 milhões de euros de compras realizadas em Portugal no final de 2015", afirmou Jorge Ferraz, durante a apresentação do programa MBIA - McDonald's Business Initiative for Agriculture, que hoje decorreu em Lisboa.
O diretor-geral da McDonald's Portugal sublinhou o "aumento significativo" das parcerias da multinacional com fornecedores portugueses e adiantou que no final de 2014 as compras a fornecedores nacionais atingiram os 30 milhões de euros, representando um terço do total das compras.
"É um valor que tem vindo progressivamente a crescer e que com certeza irá aumentar nos próximos anos", reforçou.
Entre os objetivos para este ano, Jorge Ferraz inclui ainda o aumento de 40% "para 50% da incorporação da carne de vaca nacional na totalidade dos hambúrgueres consumidos em Portugal" e "da incorporação de valor nacional nas compras", ultrapassando "gradualmente o valor de um terço".
O responsável deu "exemplos de grande sucesso de fornecedores com grande capacidade de resposta", entre eles a OSI Food Solutions, que incorpora 40% de carne de vaca portuguesa, a Vitacress, que fornece 1.200 toneladas de alface, cenoura e 'mix' de saladas, e a Vegenat, que só no ano passado comprou 7.000 toneladas de cebola produzida no Alqueva, abastecendo a 100% os restaurantes McDonald's em Portugal, sendo a restante exportada para os mercados europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário