sexta-feira, 10 de abril de 2015

Confederação de Agricultores britânicos querem que a alimentação seja uma prioridade

Abril 09
09:45
2015

Com o aproximar das eleições no Reino Unido, a NFU (Confederação dos Agricultores ingleses) pretende que a alimentação seja uma prioridade no próximo governo a ser eleito.

Com uma redução contínua da produção agrícola nos últimos trinta anos, o Reino Unido vê-se, hoje, com uma taxa de auto-suficiência alimentar que não ultrapassa os 60%.

Em 1991, a auto-suficiência do país era de 75% e se nada for feito e continuar a diminuição da produção agrícola, a auto-suficiência pode vir a cair para os 50%.

A NFU quer uma inversão desta tendência e exige que o assunto seja prioritário na agenda da actuação do próximo governo, de modo a que possa criar condições aos agricultores de aumentarem a sua produção.

Esta posição é também suportada pela grande maioria dos consumidores, que, num recente inquérito, mostram esmagadoramente (86%) a sua preferência pelos produtos ingleses.

Têm havido muitas reuniões com os candidatos eleitorais e o lema da campanha de lobby dos agricultores é "Vote por alimentar ingleses".

Os responsáveis da NFU estão convencidos que esta prioridade, de defender a agricultura inglesa, pode ser um ponto-chave na escolha do eleitorado inglês.


Sem comentários:

Enviar um comentário