sexta-feira, 22 de março de 2013

Oliveira da Serra reforça liderança com quota de 19%

Em 2012, azeite Oliveira da Serra vendeu 12,5 milhões de litros,
alcançando uma quota de 19%


Oliveira da Serra mantém liderança
D.R.
20/03/2013 | 13:05 | Dinheiro Vivo
O azeite do grupo Sovena anunciou hoje que reforçou a sua liderança
total no mercado de azeites em Portugal, com um volume de vendas de
12,5 milhões de litros, em 2012, e uma quota de mercado de 19%.
"Em 2007 assumimos o compromisso de nos diferenciarmos pela inovação,
e desde então, mesmo no contexto de crise económica, procurámos
introduzir no mercado soluções que facilitassem o dia-a-dia dos
portugueses", justifica Isabel Roseiro, marketing manager de Oliveira
da Serra.
Neste sentido, a mesma responsável destaca "o grande sucesso da Tampa
Pop Up, eleita Produto do Ano em 2009, e da gama Leve, constituída por
garrafas idênticas às de vidro, mas em plástico, com o azeite de
sempre, mas com um preço mais acessível."
Em paralelo, Oliveira da Serra apostou numa maior proximidade com os
consumidores via Facebook, através da página Receitas Oliveira da
Serra, onde partilhou receitas que se podem preparar em 15 minutos,
assinadas pelo Chefe Vitor Sobral. Conta atualmente com mais de 140
mil fãs e mais de 60 mil downloads para tablets e smatphones.
Estes são aliás os mesmo argumentos destacados por Otto Teixeira da
Cruz, diretor de marketing e vendas, e Jorge de Melo, administrador da
Sovena, numa entrevista recente ao Dinheiro Vivo, que pode reler aqui.
E o filme aqui.
Este resultados ocorrem cinco anos depois do início do projeto de
plantação do olival português, hoje com 10 milhões de oliveiras - uma
por cada português - e que constitui o maior olival do mundo.

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO121165.html

Sem comentários:

Enviar um comentário