quinta-feira, 21 de março de 2013

Pingo Doce entra nos cartões de desconto em parceria com a BP

Saldo do cartão pode ser acumulado durante dois meses e ser
descontado, sem limites, nas gasolineiras da marca britânica

Por: tvi24 | 2013-03-21 08:54
O Pingo Doce entra na área de cartões de desconto através de uma
parceria com a gasolineira BP, numa altura em que a concorrência nesta
área é cada vez mais forte.

A partir desta quinta-feira, os clientes do Pingo Doce que fizerem 30
euros em compras nos supermercados do grupo Jerónimo Martins vão poder
acumular dois euros em descontos de combustível nos postos da BP,
através do cartão Poupa Mais, de acordos com as responsáveis de
marketing das duas empresas.

Em declarações à Lusa, Vanessa Silva, diretora de marketing do Pingo
Doce, explicou que esta aposta da rede de supermercados acontece
naturalmente: «Iniciámos esta parceria com a BP através da emissão de
talões», há menos de um ano, mas o qual «não tinha a facilidade de
acumulação», tal como acontece agora com o cartão Poupa Mais.

Com esta parceria, o Pingo Doce entra «com um cartão no mercado onde
já existem outros cartões de outras marcas com forte expressão e
presença», disse Vanessa Silva, acrescentando que a cadeia de retalho
procurou diferenciar a oferta através de um modelo que dá «desconto
imediato e apresenta uma simplicidade» na sua utilização.

Ou seja, o desconto é carregado de forma imediata após a primeira
compra no valor de 30 euros e o consumidor pode optar por usar logo
esse valor ou acumular e utilizar mais tarde nos postos da BP.

Não há limite sobre os valores acumulados, mas sim em relação ao
período de acumulação, que é de dois meses.

Questionada pela Lusa sobre o facto do Pingo Doce ter resistido a
avançar com cartões de desconto, Vanessa Silva lembrou que a empresa
também não fazia promoções, mas que no ano passado «adicionou uma
mecânica promocional sobre os preços, que já eram baixos».

Para a responsável, «o mercado é evolutivo» e atualmente «as famílias
portuguesas estão a passar condições difíceis».

Nesse sentido, o Pingo Doce considerou que «era necessário alargar a
oferta a outros bens de consumo» e como os combustíveis têm um peso no
orçamento familiar, a aposta acabou por resultar nesta parceria com a
BP.

Sobre se o Pingo Doce admite mais parcerias na área de cartões de
desconto, Vanessa Silva disse que sim.

De acordo com a diretora de marketing da BP, Anabela Silva, o cartão
Poupa Mais vai permitir aos consumidores agregar pontos do cartão de
fidelização BP Premier Plus.

Este tipo de cartão, «que seja do nosso conhecimento, é único» em
Portugal, adiantou Anabela Silva.

A primeira fase da campanha de acumulação começa hoje e termina a 14 de abril.

«É através desta parceria com marcas de elevada notoriedade que
pretendemos dar resposta às necessidades das famílias portuguesas»,
disse.

http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---dinheiro-pessoal/pingo-doce-jeronimo-martins-bp-descontos-cartao-combustiveis/1431566-6378.html

Sem comentários:

Enviar um comentário