terça-feira, 29 de setembro de 2015

CTT e a TerraProjectos apresentam no próximo dia 1 de Outubro, quinta-feira, pelas 18h30, a emissão oficial dos selos Frutas de Portugal

Dia: 1 de Outubro, 5ª feira
Hora: 18h30
Local: Palácio Sousa Leal, na Rua de São José, Lisboa
 
 
Os CTT e a TerraProjectos apresentam no próximo dia 1 de Outubro, quinta-feira, pelas 18h30,  a emissão oficial dos selos Frutas de Portugal. Este evento realiza-se no Palácio Sousa Leal, na Rua de São José, n.º 20, em Lisboa.
 
A apresentação contará com a presença de Raul Moreira, diretor de Filatelia dos CTT, João Miguel Pereira, diretor da Revista, Fruta, Legumes e Flores e diretor executivo da TerraProjectos, Domingos Santos, Presidente da Federação Nacional das Organizações de Produtores (FNOP), Vitor Andrade, coordenador de economia do Jornal Expresso e da Revista Exame e representantes de cada uma das frutas ilustradas na emissão, numa Tertúlia Agronómica, que promete ser uma saborosa "salada de frutas" sobre este tema, conduzida pela revista Frutas, Legumes e Flores.
 
A Castanha de Trás os Montes, as Cerejas da Cova da Beira, a Pêra Rocha do Oeste, os Citrinos do Algarve, a Banana da Madeira e o Ananás dos Açores são as variedades escolhidas para esta emissão. Estes selos são por isso uma grande volta a Portugal, descrevendo uma pequena parte da riqueza que herdámos de séculos de cultura da terra, numa era em que a intervenção genética nos vegetais com que nos alimentamos preocupa cada vez mais os consumidores.
 
Deste modo, os CTT e a TerraProjectos unem-se para que qualquer português que opte por colocar na sua correspondência um selo desta emissão, esteja a promover não só o consumo destas frutas mas também a dar a conhecer país fora as invejáveis riquezas fruticolas que fazem parte de todos nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário