sábado, 3 de outubro de 2015

Mercado dos cereais em baixa mas com possibilidade de mudanças devido à seca

02-10-2015 
 

 
O mercado dos cereais segue uma tendência em baixa, com altas existências mundiais e forte concorrência de exportação. Para a colheita de 2016, o mercado encontra-se preocupado com as condições de seca do Mar Negro, que ameaçam a germinação do trigo de Inverno, apesar da possibilidade de chuva para esta semana no sul da Rússia, segundo assinalou Toño Catón, director de Culturas Arvenses de Castilha e León.

Os meios de comunicação da Ucrânia mencionam que o mês de Agosto foi o mais seco em 54 anos. Prevê-se que 70 por cento dos campos na Ucrânia passam por condições de seca, no entanto, os agricultores continuam a esperar chuva. Agências privadas estimam que a superfície com problemas é de 50 por cento da Ucrânia e 25 por cento na Rússia, havendo ainda esperanças optimistas.

Os mercados da Ucrânia e Rússia seguem um cenário muito competitivo no mercado do Egipto. Na Rússia, parece haver propostas para que o trigo seja isento do pagamento de imposto à exportação, o que, caso se confirme, os preços do trigo na Rússia serão mais competitivos.

Esta semana, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou os seus dados de existências, destacando que as estimadas são superiores às da campanha passada para a soja, milho e trigo.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário