sábado, 3 de outubro de 2015

Reguengos de Monsaraz: Cidade Europeia do Vinho recebe prémio "Laurus Nobilis"

 02-10-2015 

 
Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, vai receber o prémio "Laurus Nobilis", atribuído pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve, informou o município alentejano.

O troféu representativo da distinção e o diploma vão ser entregues na noite de sábado, em Loulé, durante a IV Gala da Ordem de Santa Maria de Ossónoba.

Segundo a autarquia, o prémio "Laurus Nobilis" é o reconhecimento pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve «de entidade pública ou privada que se tenha destacado no mundo da gastronomia ou dos vinhos, ou pelo apoio prestado ao desenvolvimento confrádico».

O "Conselho dos Sábios" da confraria decidiu, por unanimidade, a atribuição do prémio, considerando como factores determinantes Reguengos de Monsaraz ser a Cidade Europeia do Vinho 2015 e por ter apoiado e recebido este ano o Encontro de Confrarias Enogastronómicas do CEUCO - Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), que integra cidades da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Portugal.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário