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A Jerónimo Martins (JM), proprietária dos supermercados Pingo Doce,
valoriza a importância de "atuar e comprar localmente", disse hoje o
diretor comercial da JM, Pedro Leandro.
Ao "comprar local", um distribuidor consegue "produtos mais frescos e
menos custos de transporte", disse Leandro durante o IV congresso da
Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), que hoje se
concluiu em Lisboa.
A preocupação com "comprar local" não se deve contudo restringir aos
produtos alimentares, acrescentou Leandro.
O diretor-comercial da JM frisou também a importância do "local" na
expansão do grupo para a Polónia.
"Desenvolvemos parcerias com parceiros locais, não exportámos um
modelo rígido. Adicionámos algo ao que trazíamos. Com esta postura, 95
por cento dos produtos que vendemos nesse pais [a Polónia] são
produzidos localmente", disse Leandro. "Juntámos a capacidade de
improviso portuguesa à rigidez e à disciplina polacas".
Em 2011, as lojas polacas da JM "venderam mais de 80 milhões de euros
em produtos portugueses - tostas, queijos, vinho, azeite, etc.", disse
ainda Leandro.
"Temos orgulho de trabalhar com produtores portugueses que têm a mesma
vontade de vencer" que a JM, concluiu o diretor comercial da JM.
http://www.ionline.pt/portugal/jeronimo-martins-defende-importancia-comprar-local
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