quinta-feira, 26 de julho de 2012

Algarve: população doou duas toneladas de alimentos aos bombeiros


ONTEM às 18:050

inShareA população de Vila Real de Santo António doou aos bombeiros mais de duas toneladas de bens essenciais, como água, leite, sumos ou refeições ligeiras, durante o incêndio que afetou o Algarve na semana passada.
O coordenador da proteção civil de Vila Real de Santo António, Eduardo Bonança, considerou que a resposta aos apelos para doação de alimentos lançados através das redes sociais tiveram uma «extraordinária resposta» da população.

«Apesar da crise que se faz sentir e das muitas dificuldades que lhe estão associadas, tivemos uma extraordinária resposta por parte de toda a população. Desde os mais novos aos mais velhos, todos contribuíram, deixando vários bens no quartel sede dos bombeiros voluntários», referiu Eduardo Bonança em comunicado.
A doação teve uma «adesão muito grande» por parte da população na sexta-feira e no sábado e houve também «supermercados, comércios, restauração e padarias que se solidarizaram, oferecendo o que podiam», acrescentou Eduardo Bonança.
Também o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, que é o máximo responsável pela Proteção Civil municipal, agradeceu o contributo da população no apoio aos bombeiros que estiveram a combater os fogos da última semana.
«Quero deixar um agradecimento público a todos os que se solidarizaram com esta causa. Ficámos muito sensibilizados com tão grande movimentação e manifestação de solidariedade».
Diário Digital com Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=584190

Sem comentários:

Enviar um comentário