Acções do IVDP reforçam presença no mercado brasileiro
Rio de Janeiro e Brasília são as duas cidades que se seguem na
promoção dos vinhos do Douro e do Porto no Brasil. Numa altura em que
o Brasil atinge resultados históricos, o Instituto dos Vinhos do Douro
e Porto (IVDP) reforça a promoção com acções nestas importantes
cidades brasileiras. Grandes degustações com a presença de mais de 40
empresas de vinhos do Douro e do Porto e provas comentadas
apresentando as mais recentes novidades no mercado brasileiro integram
o programa das acções que vão decorrer de 27 a 30 de Junho.
As vendas
de vinho do Porto para o mercado brasileiro acumulam nos primeiros
quatro meses deste ano um crescimento de 46,6% face a igual período do
ano passado. De Janeiro a Abril os exportadores portugueses de vinho
do Porto facturaram quase 1,28 milhões de euros com o Brasil.
Esta operação visa dar continuidade a um programa de investimentos em
Marketing num dos mercados estratégicos para os seus vinhos, depois do
sucesso das acções que ocorreram em São Paulo e Curitiba no mês de
Abril. As grandes provas decorrem em unidades de prestígio e
referência nas cidades seleccionadas: nos Hotéis Sheraton (no Rio) e
Naoum Plaza (em Brasília). Cerca de 300 vinhos vão ser apresentados
para um selecto público de profissionais da área de eno-gastronomia,
restaurantes, críticos e formadores de opinião.
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2011/06/28.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário