quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Abate de porcos continua a aumentar na UE até final do ano

22-09-2015 
 

 
Desde o início de 2015, os abates de porcos na União Europeia não deixaram de crescer. No primeiro trimestre, aumentaram 4,3 por cento e no segundo cerca de 2,4 por cento.

Para a segunda metade do ano, as previsões são que continue com valores positivos de crescimento. De acordo com as estimativas avançadas pelo Comité de Gestão do sector da carne de porco da passada semana, prevê-se um aumento de 1,7 por cento no terceiro trimestre e de 1,8 por cento no quarto. Estes crescimentos têm fundamentalmente como base as expectativas previstas em Espanha e Alemanha que são líderes de produção do sector comunitário.

Para 2015, espera-se que a produção de carne de proco na União Europeia cresça cerca de 2,5 por cento. De referir que as exportações continuam a funcionar muito bem apesar do embargo russo.

Nos sete primeiros meses do ano, as exportações comunitárias aumentaram 4,9 por cento, o que supõe 551.906 toneladas. Apenas no mês de Julho, assinalou-se mais 12 por cento nas exportações em comparação com o ano passado.

Um ritmo positivo, em grande parte devido à China, que não se consolidou apenas como o principal cliente da União Europeia, como também aumentou as suas compras em 43 por cento nos primeiros sete meses do ano. O terceiro maior país importador é a Coreia do Sul, com mais 31 por cento até as 139 mil toneladas.

Pelo contrário, o Japão, que ainda se mantém como o segundo melhor cliente, reduziu as exportações em -20 por cento até um total de 161 mil toneladas.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário