segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Capoulas Santos acusa Governo de fazer “show off” com agricultura



 20 Setembro 2015, domingo  Política AgrícolaAgricultura

O cabeça de lista do PS por Évora às eleições legislativas, Capoulas Santos, acusou este fim-de-semana o Governo e a maioria PSD/CDS-PP de fazerem show off com a agricultura e serem incapazes de negociar em Bruxelas a favor de Portugal.
É um governo que apenas usa a agricultura como show off em Portugal e tem uma manifesta incapacidade de negociar soluções em Bruxelas a favor dos portugueses», declarou o antigo ministro da Agricultura em Évora.
Capoulas referia-se às negociações recentes sobre as ajudas ao setor do leite e ao fim das quotas leiteiras.
Capoulas Santos criticou ainda a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, pelo que diz ser o «despudor» de ter dito que o executivo PSD/CDS-PP deu um «contributo decisivo» para o aumento da produção do azeite.
«A senhora ministra esquece-se que uma oliveira só dá azeitonas ao fim de quatro anos. Quer dizer que as oliveiras plantadas no início deste Governo só darão azeitonas no ano que vem», alertou.
O antigo ministro e ex-eurodeputado ironizou ainda e declarou que para os agricultores e especialistas do setor a «medida mais emblemática» de Assunção Cristas no Governo «foi a proibição do uso de gravatas nos meses de verão no Ministério da Agricultura», numa alusão a uma medida de 2011.
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário