segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Língua Azul: França aplica vacinação priopritária a animais para exportação

21-09-2015 
 

 
O ministro francês da Agricultura, Stephan Le Foll, anunciou que a política de vacinação contra a Língua Azul será orientada para assegurar as vendas no exterior.

Assim, a vacinação será efectuada de forma prioritária, para os bovinos, ovinos e caprinos destinados à exportação para outros Estados-membros ou terceiros países, tando de engorda como reprodução.

O Ministério conta que 1,3 milhões de doses de vacinas, suficientes para proteger todos os animais a exportar durante os próximos quatro meses. A vacinação começa esta semana, e será custeada pela administração nos casos obrigatórios.

Segundo a interprofissional pecuária francesa Interbev, até ao final do ano serão exportados cerca de 450 mil animais. O ministro francês adiantou que já falou com a ministra espanhola da Agricultura, Isabel García Tejerina, de forma a confirmar a aplicação do mesmo protocolo de certificação implementado durante a epidemia anterior. Em relação a Itália, as discussões estão em curso, mas prevê-se que será realizado o mesmo protocolo que na crise anterior. Le Fool espera ainda que a Tunísia e a Argélia apliquem o mesmo sistema de Espanha

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário