segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Seminário New Deal – Innovation



Publicado em terça, 15 setembro 2015 21:52
 

22 e 23 de setembro - Évora

O Monte e parceria do Projeto A New Deal for Youth Employment, vão promover o Seminário New Deal – Innovation, sob o titulo de "Challenges for new entrants to farming and the role of public support: comparing Northern and Southern European agriculture".

New Deal – Innovation é uma Iniciativa de Cooperação Bilateral, que compreende o desenvolvimento de um seminário no dia 22 de Setembro, nas instalações da CIMAC, em Évora, incluindo uma visita de campo à Herdade Freixo do Meio, no dia 23 de Setembro. Para a dinamização do seminário contamos com a colaboração de dois centros de investigação da Noruega: NIBIO - Norwegian Institute of Bioeconomy Research e Centre Rural Research; com as entidades que compõem a parceria do projeto "A New Deal for Youth Employment", do Programa de Cidadania Ativa do EEA Grants: ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, AJASUL – Associação de jovens agricultores, Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora; e a participação especial da Rede Rural Nacional.

O seminário promove a discussão sobre a evolução e contexto atual da agricultura em Portugal e na Noruega, com especial atenção para as estruturas e apoio público para os jovens que pretendem entrar no sector agrícola. Esta iniciativa de cooperação promove o debate para uma melhor compreensão dos constrangimentos e oportunidades de empresários agrícolas jovens no Sul da Europa, a comparação com a situação da Europa do Norte; e a troca de experiências de práticas para a promoção da empregabilidade e do empreendedorismo dos jovens em territórios rurais.

A iniciativa de cooperação bilateral é realizada com o apoio da Noruega, Islândia e Liechtenstein através do EEA Grants, no âmbito do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian

Programa do seminário.

Inscrição através da seguinte ligação até ao dia 16 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário