segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como a automatização pode beneficiar a exploração agrícola


Setembro 21
08:26
2015

Uma automatização inteligente de uma exploração agrícola quer dizer, por exemplo, hoje em dia, que numa exploração leiteira as vacas podem ser alimentadas, movimentadas e ordenhadas só por uma ou, no máximo, por duas pessoas.

Este é o caso de uma quinta perto de Glasgow que utiliza a robótica mais avançada em ordenha. O investimento total foi de 1,8 milhões de libras, sendo que com 10 máquinas tratam de 250 vacas leiteiras.

As vacas são mantidas no interior, em instalações com tecto alto, que abrem automaticamente para aproveitar a luz do dia e o ar fresco.

A alimentação é totalmente automática, com utilização de um robot.

As vacas comem quando querem e a máquina até as ajuda a comer, colocando a comida debaixo dos seus narizes e, por isso, há muito pouco desperdício.

Quando é a altura da ordenha, as vacas fazem fila fora da sala de ordenha e uma a uma, empurram a porta para entrar. Entrando na sala de ordenha, ficam paradas e uma máquina inteligente trata de as ordenhar.

Há também um robot do tamanho de um cão grande que gira à volta dos cascos das vacas, limpando toda a sujidade produzida, evitando 6 ou 7 horas de trabalho por dia.

Imagem - bloomberg.com

Sem comentários:

Enviar um comentário