sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

21 empresas querem comunicação e marketing da ViniPortugal

27 de Janeiro de 2012 às 00:20:31, por PEDRO DURÃES
A ViniPortugal, associação do sector vitivinícola focada na promoção
da imagem de Portugal e dos vinhos nacionais, está em fase de
avaliação de propostas de dois concursos, um para a implementação do
plano de marketing em Portugal e outro para a selecção da agência de
comunicação também para o mercado nacional, confirmou ao M&P fonte
oficial da associação. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a
disputar os dois processos de consulta ao mercado estão um total de 21
empresas, 12 para a conta de comunicação e 9 para assumir a
responsabilidade do plano de marketing.

A disputar o concurso relativo à conta de comunicação estão 12
agências: a AquiaBeira, Cunha Vaz & Associados, F5C, Inforpress, Ipsis
Emirec, Lewis PR, Lift, LPM, Mediana, Pure Ativism, UP Partner e
YoungNetwork. Já o segundo concurso, destinado à "implementação do
nosso plano de marketing a nível nacional, com o objectivo principal
de dar continuidade à campanha Vinho a Copo", como havia sido
adiantado ao M&P por Nuno Vale, director de marketing da ViniPortugal,
conta com 9 empresas a terem apresentado proposta: Action 4 Ativism,
Brandia Central, Brandir, Essência do Vinho, Fix, Opal, Revista de
Vinhos, Sopexa e UP Partner. A agência escolhida na sequência deste
processo ficará responsável pelo "planeamento das acções de marketing
e comunicação, bem como a organização de eventos e comunicação dos
mesmos", esclarece Nuno Vale.

Recorde-se que a ViniPortugal anunciou recentemente o seu plano de
promoção para 2012, que contempla o desenvolvimento de um conjunto de
acções nos mercados interno e externo, centradas nas vertentes de
comunicação, promoção, eventos e educação/formação, sendo que os
eventos arrecadam com a maior fatia do orçamento de investimento,
cerca de 49 por cento. O enfoque nos mercados externos será a
valorização da marca Wines of Portugal, enquanto no mercado nacional a
aposta recairá no projecto Vinho a Copo.

No início desta semana foram conhecidos os resultados do primeiro
concurso lançado pela ViniPortugal, destinado à escolha de uma agência
criativa responsável pela comunicação da marca Wines of Portugal nos
mercados internacionais. A escolha recaiu sobre a DNA, agência
integrada no grupo Young & Rubicam, que levou a melhor sobre a Arte
Comum, Ativism, Brandia Central, Design Box, Grey, Latitudes, Nova
Agência, Ray Gun e ZDA. Segundo havia explicado ao M&P Nuno Vale, "o
objectivo é centralizar todo o desenvolvimento de comunicação e
publicidade com enfoque nos mercados internacionais".

http://www.meiosepublicidade.pt/2012/01/27/21-empresas-querem-comunicacao-e-marketing-da-viniportugal/

Sem comentários:

Enviar um comentário