sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EUA: Starbucks introduz bebidas alcoólicas nos menus (Seis lojas Starbucks já vendem vinho e cerveja)

Famosa cadeia de cafés pretende expandir a sua oferta e passar a
servir bebidas alcoólicas num maior numero de estabelecimentos. Para
já apenas nos EUA.
Ana C. Oliveira (www.expresso.pt)
17:10 Quinta feira, 26 de janeiro de 2012
32 0


Comente

Bebidas alcoólicas são destinadas a atrair clientes ao final da tarde e à noite
Getty images
Bebidas alcoólicas que incluem vinho e cerveja, entre várias ofertas
de comida gourmet, fazem parte de uma nova aposta da rede de cafés
Starbucks e deverão estar disponíveis em 25 estabelecimentos
selecionados na área de Atlanta, Chicago e sul da Califórnia até ao
final do ano.

Nestes locais dos Estados Unidos, os clientes do Starbucks poderão
usufruir das novas ofertas do menu, destinadas a atrair clientes
sobretudo num horário que inclui o final da tarde e a noite.

"Faz sentido se pensarmos na forma como o McDonald's alargou os seus
negócios à área dos pequenos-almoços", refere à Bloomberg Bill
Chidley, vice-presidente da empresa de consultores Interbrand,
acrescentando, no entanto, que a venda de bebidas alcoólicas na rede
de coffee shops Starbucks "será certamente uma questão polémica".

Seis lojas Starbucks já vendem vinho e cerveja

A existência de bebidas alcoólicas nos cafés Starbucks foi
implementada pela primeira vez em Seattle, em outubro de 2010, onde
atualmente já existe um total de cinco lojas Starbucks que vendem
cerveja e vinho, além de outra que entretanto surgiu em Portland.

A iniciativa de alargar esta oferta a um total de 25 estabelecimentos
faz parte de um novo conceito que a empresa está a tentar implementar.

"Construir um conceito que inclui um horário mais tardio é um
progresso natural, tendo em conta que estamos sempre à procura de
novas formas de melhorar a 'experiência Starbucks' com base no que os
consumidores nos sugerem", refere Clarice Turner, uma das responsáveis
pela gestão da rede Starbucks nos EUA, no site oficial da rede de
cafés.

Nas seis localizações onde a Starbucks já disponibiliza bebidas
alcoólicas, a cerveja é vendida a cinco dólares (3,8 euros) e os copos
de vinho variam entre sete e nove dólares (5,3 e 6,8 euros). Esta
conhecida companhia de coffee shops tem cerca de 10.700
estabelecimentos nos EUA e outros 6200 espalhados pelo resto do mundo.


http://aeiou.expresso.pt/eua-starbucks-introduz-bebidas-alcoolicas-nos-menus=f701465#ixzz1kf05yAfr

Sem comentários:

Enviar um comentário