por Ana Rita Costa9 de Abril - 2013
45 produtores portugueses estão a vender vinho a copo numa loja
piloto criada no Oeiras Parque. O negócio desta empresa nasceu da
necessidade de colmatar uma falha da distribuição.
Rui Borges, um dos mentores do projeto, foi quem teve a ideia de criar
uma megaloja do produtor e explica que "Quando um consumidor paga 10
euros por uma garrafa de vinho acredita que o lavrador é rico, mas
sete euros e meio ficam pelo caminho".
"Portugal in a Glass" assume-se assim como um canal próprio dos
produtores para chegar ao consumidor. As lojas serão abertas sobretudo
no estrangeiro, tendo como mercados-alvo o "Brasil, Angola e
Moçambique, países que reconhecem a qualidade do vinho português,
desde que seja possível montar este esquema", adianta o responsável.
A abertura de lojas está prevista para o segundo semestre do próximo
ano e a empresa deverá contar com 20 lojas em seis anos, das quais dez
serão no Brasil.
A experiência começou esta semana com a abertura da primeira loja "In
a Glass" no centro comercial Oeiras Parque. Cá dentro a proposta é a
venda de vinho a copo para acompanhar a refeição, em troca de um
refrigerante qualquer. Será também possível fazer provas de degustação
e, se o cliente gostar, pode levar uma garrafa para casa.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=7172&bl=1
Sem comentários:
Enviar um comentário