terça-feira, 9 de abril de 2013

‘Vinhos do Tejo’ fazem caravana de um ano no Brasil

A Caravana dos Vinhos do Tejo, a maior acção de sempre da Comissão
Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) no Brasil, arrancou em
Janeiro passado e decorre até Dezembro deste ano, tendo como objectivo
dar a conhecer os seus vinhos nas principais cidades brasileiras, como
São Paulo, Belo Horizonte, Salvador da Baía, Rio de Janeiro,
Fortaleza, entre outras.

Esta inovadora caravana que estima mais de 25 eventos, que arrasta
consigo 20 produtores da região, vai promover acções diferenciadas ao
longo de 2013, como cursos profissionais para sommeliers, encontros
com importadores e exportadores, enófilos e jornalistas, assim como
jantares temáticos, concursos na restauração de São Paulo onde será
premiada a melhor harmonização e visitas aos produtores do Tejo.

"Vamos investir fortemente nesta Caravana e queremos sobretudo
reforçar a nossa presença no Brasil, onde estimamos que até 2014,
possamos garantir a presença de 20 produtores naquele país", afirma
José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Este road-show está a decorrer desde Janeiro, em parceria com a Wine
Senses, e termina em Dezembro de 2013.

Na agenda da Caravana dos 'Vinhos do Tejo' constam ainda cidades como
Curitiba, Florianópolis, Cuiaba, Campinas, Campos do Jordão, Recife e
Manaus e novamente São Paulo, num conjunto de 25 eventos, dos quais 20
serão acções educativas e 5 jantares vínicos.

De acordo com José Pinto Gaspar, são já 14 os produtores da Região do
Tejo que exportam para o Brasil e a meta é atingir um total de 20 no
fim de 2014, o que traduz bem a extrema importância deste mercado
emergente para a região do Tejo.

"Esta acção é parte integrante da nossa estratégia para este ano e
pretende aumentar a notoriedade da marca Vinhos do Tejo, inovar na
forma de promoção dos vinhos portugueses em mercados estrangeiros,
aumentar o número de exportações no mercado brasileiro e interagir, de
forma directa e contínua, com os seus consumidores finais", conclui o
presidente da Comissão.

Por esta razão, é estratégia da CVR Tejo atingir um crescimento que
rondará os 50 por cento.

Recorde-se que o mercado brasileiro representa actualmente 3,8 por
cento do volume total de vinho exportado da região do Tejo para o
mundo.

Fonte: AICEP

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/04/09j.htm

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