MARGARIDA MADALENO
05/04/2013 - 13:07
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aposta na
continuidade ao manter a direcção actual.
FOTO: ENRIC VIVES-RUBIO
A direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED)
iniciou neste quinta-feira um novo mandato de dois anos após ter sido
eleita pelos seus associados, mantendo Luís Reis como director.
A APED, que tem 31 anos de existência, é uma associação patronal que
engloba as empresas que desenvolvem uma actividade retalhista
alimentar e não alimentar. A associação tem como objectivo defender a
livre concorrência e os interesses dos seus associados.
Numa altura em que o consumo cai para níveis históricos, de acordo com
Cátia Almeida da agência LPM , que faz a comunicação para a APED, a
associação tem apostado "na continuidade". A representação das
empresas na direcção mantém-se igual à excepção da saída do Staples e
Ponto Fresco e da entrada do IKEA e Dia.
Luís Reis, presidente da direcção da APED e representante do Modelo
Continente, terá na sua equipa dois vice-presidentes: Nuno Abrantes
(Pingo Doce) e Rui de Carvalho (Auchan). Os quatros vogais da direcção
são Pedro Cano (IKEA), José Catarino Tavares (El Corte Inglés),
Cláudia Almeida e Silva (Fnac), e Jorge Madeira (Dia).
Na assembleia-geral permanecerá o Lidl, Toys R Us e Lojas Francas. Já
no conselho fiscal continua a C&A, Decathlon e Malaquias
Supermercados.
O presidente destacou que, "no próximo biénio, a APED continuará a sua
firme e activa intervenção em prol da defesa de um equilibrado
contexto de funcionamento do sector, tendo sempre presente os
interesses do consumidor".
http://www.publico.pt/economia/noticia/aped-mantem-direccao-1590251
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