Reforma da PAC:
O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão Europeia (trílogo), iniciaram hoje 11 de Abril, as negociações institucionais para alcançar uma posição comum sobre a reforma da PAC, com o objectivo de que haja um acordo em 30 de Junho. Estão previstas mais de 30 reuniões que incluem os trílogos entre Parlamento, Conselho e Comissão, as reuniões da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu e dos Conselhos de Agricultura.
Na reunião de hoje foram abordados dois dos principais temas da reforma da PAC: os pagamentos directos e a OCM única. Em relação a estes dois temas, prevê-se ainda este mês um novo trílogo para o dia 18 de Abril e em Maio estão previstas outras quatro reuniões: nos dias 5, 15, 23 e 29.
Mesmo que as negociações institucionais cumpram com os calendários previstos e haja acordo em Junho deste ano, a PAC 2014-2020 não entrará em vigor em 2014 como estava previsto, principalmente devido ao atraso na aprovação do orçamento comunitário para o período 2014-2020 alcançado no mês de Fevereiro.
Fonte: Agrodigital
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/04/11e.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário