POLÉMICA
por Paula BritoHoje
Imagem da campanha Fotografia © DR
Um anúncio do Azeite Gallo no Brasil está a ser acusado de racismo.
Tudo por causa da frase que destaca os atributos do azeite ser
embalado em garrafa de vidro escuro.
"O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" é a frase que
leva a campanha a ser considerada racista na coluna de Mônica Bergamo,
publicada na Folha de São Paulo.
A situação levou inclusivamente o Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitário (Conar), o homólogo do ICAP português
(Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicaão Comercial), a avaliar
o assunto a abrir processo de averiguação.
A agência que criou o anúncio, a AlmapBBDO, só comentará quando o caso
for julgado pelo Conar.
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2333991&seccao=Media
Sem comentários:
Enviar um comentário