quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nexium aplica Eye Tracking no Horeca

20 de Novembro de 2012 por Hipersuper

Existe uma grande diferença entre o que o consumidor diz e faz na
realidade? As vendas aumentam quando cheira a pão quente? O que faz o
consumidor mudar o que pretende consumir quando entra no café? O que
tomam os portugueses ao pequeno-almoço? A marca de café ou a marca de
cerveja influenciam a escolha do estabelecimento?

Para dar resposta a estas e outras perguntas, a nexium Customer
Solutions, consultora em Gestão por Categorias e Shopper Marketing,
lançou o estudo "Eye Tracking Horeca Portugal 2012".

"Trata-se de uma ferramenta fundamental para compreender o
comportamento de compra dos consumidores no canal Horeca e enfrentar
os desafios num sector em autêntica revolução".

A empresa entrevistou cerca de 300 consumidores em cafés, snack-bares
e pastelarias nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, utilizando a
mais recente tecnologia de Eye Tracking. Graças a esta tecnologia, "é
possível compreender os comportamentos reais do consumidor, para onde
olha, durante quanto tempo e qual o ser percurso ocular durante o
momento em que escolhe, faz o pedido, consome e efectua o pagamento.
Isto porque a informação que se obtém do shopper não é baseada
unicamente no que este declara, mas sim em sinais que o seu corpo
transmite".

Através do "Eye Tracking Horeca Portugal 2012", é possível ainda obter
informação sobre todas as categorias presentes em cafés, snack-bares e
pastelarias, desde as mais comuns como refrigerantes, cervejas ou
confeitaria, mas também categorias menos estudadas, como padaria,
pastelaria ou tabaco.

http://www.hipersuper.pt/2012/11/20/nexium-aplica-eye-tracking-no-horeca/

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